A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para apurar um suposto caso de lavagem de dinheiro no Corinthians. De acordo com o ‘UOL Esporte’, a investigação foi solicitada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), após o recebimento de três denúncias anônimas.
Estão sendo investigados: Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ex-presidente; André Luiz Oliveira (André Negão), candidato à presidência; Manoel Ramos Evangelista (Mané da Carne), conselheiro; e o empresário Fernando Garcia.
O inquérito vai apurar se houve desvio de recursos financeiros do clube para fins particulares. As denúncias anônimas citam fraudes em negociações envolvendo jogadores e patrocinadores.
Em nota oficial, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirmou que “o caso é investigado, sob sigilo, por meio de inquérito policial instaurado pela 4ª Delegacia de Investigações sobre Lavagem ou Ocultação de Bens e Valores do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC)”.
Ao portal, o Corinthians disse que se trata de uma denúncia caluniosa e que tem relação com o pleito presidencial do clube marcado para 25 de novembro.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!