O homem que interpreta o Saci, mascote do Internacional, será indiciado por importunação sexual. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (14).
O profissional foi alvo de um inquérito policial que investigou duas acusações de importunação sexual durante o Gre-Nal do dia 25 de fevereiro, no Beira-Rio.
Segundo a Polícia, após investigação com análise das imagens das câmeras de videomonitoramento, depoimento das vítimas e do acusado foi decidido pelo indiciamento do homem, que não teve a identidade divulgada.
A Polícia também concedeu medidas protetivas de urgência solicitadas por uma das vítimas, que impede o homem de aproximação em um limite de 300 metros; de manter contato, seja telefônico ou por meios eletrônicos.
O crime de importunação sexual prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão. O indiciado não possui antecedentes criminais. A sequência do processo agora cabe ao Ministério Público, que pode proceder ou não denúncia contra ele.
Relembre as acusações
A repórter Gisele Kümpel, que trabalha no Canal Monumental, registrou um Boletim de Ocorrência contra o funcionário que atua como mascote do Inter no posto da Polícia Civil do Beira-Rio logo após o Gre-Nal, vencido pelo Inter por 3 a 1.
Ela disse que foi abraçada e beijada sem consentimento pelo mascote após o terceiro gol do Inter, marcados nos acréscimos do segundo tempo.
Uma outra mulher também registrou ocorrência por importunação sexual contra o profissional. A torcedora colorada procurou a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DAEM) na segunda-feira após o clássico para narrar o fato e prestou depoimento.
Crédito imagem: Inter/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!