Um dos destaques da seleção masculina de vôlei do Brasil nas Olímpiadas de Tóquio, no ano passado, o ponteiro Douglas Souza anunciou a aposentadoria da equipe nesta quinta-feira (24), aos 26 anos. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o atleta diz que irá se afastar das quadras para cuidar de sua saúde mental.
“Para mim, sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que precisava quebrar barreiras e eu consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, que minha mente e meu corpo começaram a dar alguns sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo”, disse.
Sem clube no momento, Douglas afirma que manterá a rotina de atleta e busca uma oportunidade em alguma equipe para a temporada. Segundo o ponteiro, a decisão de se aposentar da seleção já havia sido tomada antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
“Em 2018 eu bati o martelo junto com o meu empresário. Falamos juntos que era o ideal eu terminar o ciclo olímpico, ou seja, eu ia até Tóquio e depois disso ia me aposentar, porque precisava cuidar de mim. Pela minha saúde mental, eu decidi encerrar o meu ciclo na seleção no ano passado já para cuidar de mim, cuidar da minha saúde, ficar perto dos meus amigos, da família. Estou muito feliz com essa decisão, e vou seguir jogando no clube. A gente está negociando com os clubes de São Paulo. Eu optei por jogar em São Paulo mesmo sabendo que os clubes não tinham tanto investimento, não têm tanto dinheiro para oferecer”, contou.
Em Tóquio, a seleção brasileira perdeu a disputa do bronze para a Argentina e ficou fora do pódio pela primeira vez desde 2004.
Crédito imagem: FIVB
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!