Pesquisar
Close this search box.

Por irregularidades na transferência de Pape Gueye, Fifa proíbe Olympique de Marselha de fazer contratações pelas próximas duas temporadas

No último sábado (15), a Fifa puniu o Olympique de Marselha, que não poderá fazer contratações no mercado pelas próximas duas temporadas. Além disso, o clube francês terá que pagar cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) ao Watford, da Inglaterra, e perderá o meia Pape Gueye pelos próximos quatro meses.

De acordo com o jornal ‘L’Equipe’, o motivo da punição está relacionado a transferência do jogador ao Olympique de Marselha, em julho de 2020. Gueye ficou livre no mercado após seu contrato ser encerrado junto ao Le Havre, da França, e chegou ao Watford sem custos. No entanto, 17 horas após ser anunciado pelos ingleses, acabou vendido aos franceses.

Gueye foi suspenso por quatro meses de todas as competições oficiais, tanto pelo clube francês quanto pela seleção de Senegal.

O Olympique de Marselha poderá recorrer da decisão da entidade máxima do futebol na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Crédito imagem: Olympique Marselha

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.