A partida entre Coritiba e Botafogo, nesta quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada com portões fechados, sem a presença de torcedores, no Couto Pereira.
“Este fato decorre do teor do despacho complementar proferido pelo STJD, que esclarece que a decisão original que permite a liberação parcial de público deve ser obrigatoriamente cumprida em harmonia com o disposto no artigo 143 da Lei Geral do Esporte, que prevê a disponibilização de ingressos aos torcedores com, no mínimo, 48 horas de antecedência”, explicou o Coxa em comunicado na manhã desta quarta-feira.
Cruzeiro e Coritiba estavam impedidos de mandar jogos com público e de terem torcida nos duelos como visitantes, desde o último dia 16, depois que torcidas organizadas dos dois clubes invadiram o gramado da Vila Capanema e entraram em confronto.
Com o julgamento da confusão adiado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o tribunal aceitou o pedido de reconsideração para liberar público nos jogos das duas equipes como mandantes. O despacho foi divulgado às 17h30 desta terça-feira (28).
O julgamento de Coritiba e Cruzeiro em primeira instância está marcado para a próxima segunda-feira (4).
Crédito imagem: Coritiba/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!