O Direito Desportivo por quem conhece o tema na prática e na academia. O CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva), uma das principais referências em ensinos jurídicos do país, em parceria com o Lei em Campo, lança o projeto de pós-graduação desta área bem específica do Direito.
Para contar um pouco mais sobre o projeto, o Lei em Campo conversou com o advogado e coordenador do curso Rafael Teixeira Ramos.
Gabriel: O que se pode esperar da pós-graduação em Direito Desportivo?
Rafael: A principal ideia é transmitir o máximo de conhecimento da teoria e da prática para habilitar os cursandos nessa área bastante específica. Pode-se esperar uma inovação de temas e um corpo docente que realmente busca integrar profissionais especialistas da prática e da teoria.
Gabriel: Como o curso será realizado?
Rafael: O curso foi lançado nesta segunda-feira (23), e as inscrições estão disponíveis em nosso site. Ele será feito através do ensino a distância (EaD), em aulas online que integram cada uma das disciplinas específicas, ministradas por profissionais com titulação acadêmica das mais elevadas e com atuações práticas de bastante relevância e experiência.
Gabriel: Como o projeto foi montado?
Rafael: Através da formulação de profissionais que atuam na prática e estudam o ramo há anos com bastante intensidade. Com a junção do CERS, instituição renomada de ensino superior que domina o mercado e a credibilidade do Lei em Campo.
Gabriel: Qual o diferencial do curso? Como foi formado o time de especialistas?
Rafael: Se diferencia pelo seu ponto máximo de equilíbrio entre teoria e prática, além de contar com a participação de profissionais atuantes na prática e nos estudos acadêmicos de mais alta titulação. O time é formado por pós-doutores, doutores, mestres e especialistas do ramo de Direito Desportivo. A montagem dos especialistas foi uma realização profissional, em que apenas edificamos na prática, tudo aquilo que já tínhamos em mente sobre montar uma equipe de qualidade e de contato diário com o Direito Desportivo no dia a dia.
Gabriel: Qual importância desse curso e do reconhecimento do MEC (Ministério da Educação) sobre ele?
Rafael: A principal importância é proporcionar capacitação, mais conhecimentos e abertura de mercado aos cursandos. O reconhecimento do MEC possibilita aos estudantes mais uma titulação de qualidade idônea no ramo do Direito. Titulação esse que conta pontos na participação de seleções e concursos públicos e privados.
Gabriel: Qual a sua expectativa sobre o projeto?
Rafael: Eu espero a realização de um excelente curso e que venha para servir de referência em todo o Brasil, contribuindo assim para o estudo e desenvolvimento do Direito Desportivo no país.
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!