Pesquisar
Close this search box.

Prefeita nega interdição de estádio e jogo do Flamengo vai acontecer

“O estádio Monumental não está interditado.” Com esta frase, a prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri, reabriu a possibilidade de o jogo entre Barcelona-EQU x Flamengo, marcada para esta terça-feira (22), acontecer na cidade equatoriana. “Estamos aguardando o pronunciamento do Ministro da Saúde para definir se a partida de hoje ocorre ou não. Seguiremos o protocolo que o Ministério indica”, completou Viteri.

A pressão para a realização da partida partiu da Conmebol depois que autoridades locais do Comitê de Operações de Emergências de Guayaquil estiveram no hotel onde está hospedada da delegação do Flamengo.

“Hoje, o estádio Monumental está inabilitado. Ao menos neste estádio hoje não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo. Enviamos uma carta para a Conmebol”, afirmou diretor de saúde e higiene de Guayaquil, Carlos Luis Salvador, logo após a inspeção no hotel.

“No COE Nacional aprovamos um protocolo e em nenhuma circunstância um jogo pode ser suspenso devido a jogadores infectados, todos os protocolos devem ser seguidos”, reforçou Alex Anchundia, do COE Nacional em entrevista à rádio equatoriana La Radio Redonda.

A Conmebol diz que decisão não está nas mãos dela. Entidade não prevê adiamento de jogos e cita o aumento para 50 inscritos para justificar a decisão. A Conmebol prevê, em casos como esse, que seja efetuado um WO, com perda de pontos para o time que não conseguir entrar em campo.

Os atletas do Flamengo infectados são Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique. Além do médico Márcio Tannure e o membro da diretoria de futebol Juan Santos.

Em entrevista no Equador, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, diz que o clube aguarda ser comunicado pela Conmebol para decidir o que fará.

No fim de semana está marcado para o Allianz Parque o jogo entre Palmeiras x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Há a chance de o jogo ser adiado?

“Não haverá nenhuma medida da Procuradoria para não realização do jogo. O clube tem 40 atletas inscritos para competição e assim sendo tem condições de entrar em campo com 11 titulares e reservas. Ademais eventual pedido de não realização de jogo deve ser requerido pelo clube diretamente na CBF”, afirma o procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, ao Lei em Campo. Nem Palmeiras nem Flamengo fizeram qualquer tipo de solicitação pelo adiamento do jogo. Ainda.

Vale lembrar que na semana passada, o presidente do STJDl, Otávio Noronha, indeferiu o pedido da Caldense para adiamento da partida contra o Brasiliense, apesar de a Caldense ter jogadores confirmados com Covid-19. Noronha entendeu que a equipe contava com o mínimo de atletas necessários conforme regulamentos internacionais.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.