Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura do Rio de Janeiro desiste de construir autódromo na Floresta de Camboatá

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira (1) que desistiu de construir um autódromo na Floresta de Camboatá, zona oeste da cidade. De acordo com a nota oficial, a prefeitura pediu ao INEA (Instituto Estadual do Ambiente) o arquivamento do processo de licenciamento ambiental do autódromo.

“No que depender da Prefeitura, esse autódromo não será construído no Camboatá. Foi uma promessa de campanha do prefeito Eduardo Paes que está sendo cumprida. Na Década da Restauração Ambiental, precisamos falar em recuperar espaços verdes, e não destrui-los”, disse Eduardo Cavaliere, secretário municipal do Meio Ambiente.

Ainda segundo a nota, a Floresta de Camboatá é um patrimônio ambiental da cidade do Rio e funciona como conexão entre os maciços da Pedra Branca e do Mendanha. Por esse motivo, o secretário decidiu reabrir o processo, iniciado em 2013, para criar uma unidade de conservação da área.

Ao todo, a área tem cerca de 200 mil árvores de 146 espécies, nas quais 14 são consideras ameaçadas. Também foram encontradas 150 espécies de aves e 19 de mamíferos.

O comunicado oficial está disponível no site da prefeitura do Rio.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.