Premier League anuncia retorno gradual de torcedores aos estádios para as duas últimas rodadas

A Premier League anunciou na manhã desta quarta-feira (5) que vai liberar o retorno gradual dos torcedores aos estádios da Inglaterra a partir do dia 17 de maio. Dessa forma, cada clube deverá fazer ao menos uma partida diante de seus fãs antes do término da temporada.

“A proteção e a segurança dos torcedores são de suma importância. Os clubes têm um histórico comprovado de fornecer ambientes seguros para a Covid e têm planos operacionais prontos para receber com segurança os torcedores de volta aos seus estádios”, disse a liga em comunicado.

Apesar da liberação, a presença de visitantes não será permitida. Na semana passada, havia a expectativa de que os clubes visitantes pudessem levar até 500 fãs para o campo adversário, mas, os 20 clubes da Premier League optaram por deixar o retorno para a próxima temporada.

A medida deverá ser aprovada na semana que vem pelo governo britânico, que também vai detalhar a capacidade máxima permita no primeiro momento.

“Isso marca um passo importante para ter os estádios cheios, incluindo os torcedores visitantes, para o início da temporada 2021/22”, completou a Premier League.

O comunicado está disponível no site da Premier League.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.