Pesquisar
Close this search box.

Premier League voltará a ter apenas três substituições na temporada 2020/21

Em reunião nesta quinta-feira (3) os clubes da Premier League votaram contra a proposta que aumentava para cinco o número de substituições para a nova temporada da competição.

Inicialmente, a permissão para as cinco substituições e nove jogadores no banco de reservas só teria validade para o restante da temporada 2019/20 por conta da pandemia de covid-19, no entanto, após aval da FIFA, as ligas juntamente com os clubes poderiam decidir se iriam manter o número ou reduzir para três como era feito antes da paralisação.

Liderado pelos times do top 6 da Inglaterra (Manchester City, United, Chelsea, Arsenal, Tottenham e Liverpool), a proposta foi rejeitada por não ter os 14 votos exigidos (2/3 dos times) para ser aprovada. Dessa forma, a próxima temporada permitirá apenas três substituições e sete jogadores no banco.

Também ficou decidido que não haverá mais paradas técnicas para hidratação durante o primeiro e segundo tempos e que não haverá paralisação da temporada caso aconteça uma segunda onda de covid-19 na Inglaterra.

Crédito imagem: Sky Sports

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.