O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis manipulações de resultados em partidas do futebol brasileiro, Jorge Kajuru, disse que o material apresentado pelo dono da SAF do Botafogo, John Textor, tem indícios suficientes para uma investigação.
Em entrevista coletiva realizada na noite desta segunda-feira (22), Kajuru destacou que o relatório do empresário “tem conteúdo” e está “ao dispor” para as diligências investigativas.
“Nós chegamos a conclusão por unanimidade: ao invés de falarmos em provas, o que objetivos são indícios, indiscutíveis, com conteúdo, não foi um ”blá, blá, blá’. Foi o tempo inteiro, de quase duas horas, de imagens, de tudo dito e esclarecido. Caberá a nós sabermos escolher os convidados, sem a necessidade de convocações, para podermos dar sequência à investigação”, afirmou o senador.
“Ele não veio para falar apenas do Botafogo. Ele também apresentou indícios com imagens, declarações, com um relatório de 180 páginas envolvendo nomes de jogadores, árbitros. Portanto, temos outros jogos para analisar. Não podemos fazer acusações. Podemos trabalhar muito, porque material suficiente, com conteúdo, e indícios nós temos ao dispor”, acrescentou.
A próxima sessão da CPI das Apostas Esportivas está marcada para a próxima quarta-feira (24).
Crédito imagem: Agência Senado
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo