Nesta sexta-feira (10), o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, voltou a criticar os dirigentes de Barcelona, Real Madrid e Juventus – fundadores da Superliga Europeia –assumindo o desejo de vê-los fora da Liga dos Campeões.
Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, o comandante da entidade que rege o futebol europeu classificou os dirigentes como “incompetentes” e ressaltou a gravidade do projeto.
“Eu não me importaria se eles saíssem (da Uefa). É muito engraçado que eles queiram criar uma nova competição e ao mesmo tempo queiram jogar a Liga dos Campeões nesta temporada”, iniciou.
“(Os clubes envolvidos) têm dirigentes simplesmente incompetentes. Esses caras tentaram matar o futebol”, continuou.
Ceferin ainda usou a negociação frustrada do Real Madrid com Mbappé para atacar Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, que chegou a dizer que a equipe só sobreviveria com a Superliga.
“Florentino Pérez afirmou que o clube dele só sobrevive com uma Superliga, mas depois tenta contratar Mbappé por 180 milhões de euros”, encerrou.
Crédito imagem: UEFA
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!