Na manhã desta segunda-feira (23), o presidente do São Caetano, Manoel Sabino Neto, foi preso durante uma operação da Polícia Civil que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e outros crimes no comércio popular de São Paulo, mais especificamente na região do Brás. A informação foi revelada pelo ‘ge’.
A operação cumpriu 12 mandados de prisão e outros 23 de busca e apreensão. Manoel Sabino foi preso em sua casa, em Alphaville.
Sabino, que assumiu a presidência do Azulão em maio de 2021, também é presidente da Acircom (Associação Circuito das Compras).
Confira a nota da Polícia Civil sobre a operação
Policiais civis da 1ª Seccional (Centro) e do 12° DP (Pari), realizam na manhã desta segunda-feira (23), a Operação Hades. A ação, que faz parte da Operação Sufoco, tem o objetivo de reprimir as atividades de uma organização criminosa que atua no comércio popular, destinada à prática de vários delitos, incluindo a lavagem de dinheiro. São cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, obtidos a partir de trabalhos de inteligência e investigação. A Operação está em andamento e conta com a participação de 40 policiais civis e 20 viaturas. Mais detalhes serão passados ao término da ação.
Também em nota, o São Caetano se manifestou sobre a prisão de seu presidente.
O São Caetano Futebol vem por meio deste se manifestar que a operação realizada pela Polícia Civil na manhã de hoje não tem nenhuma ligação com o clube de futebol e que segundo os advogados do presidente Sabino trata-se de uma ação contra irregularidades na feira de rua do Brás e não do Circuito de Compras, onde ele é um dos responsáveis.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!