O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar nesta segunda-feira (29) os atletas Romário e Gabriel Domingos, ambos ex-Vila Nova e que são réus na primeira ação da Operação ‘Penalidade Máxima’, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), que investiga o esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro. O julgamento será conduzido pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal.
Os jogadores, os primeiros com envolvimento no caso de manipulação de resultados no futebol brasileiro que serão julgados pela Justiça Desportiva, foram denunciados em quatro artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 191 (item III), 242, 243 § 1º e 2º, e 243-A.
Romário e Gabriel Domingos são réus no primeiro processo da Operação ‘Penalidade Máxima’. Os jogadores que atuaram pelo Vila Nova em 2022 e participaram do esquema, de acordo com o MPGO.
Romário foi procurado pelos apostadores para cometer um pênalti na partida entre Vila Nova e Sport, pela última rodada da Série B do ano passado, com a promessa de pagamento de R$ 150 mil. Como ele não poderia atuar, indicou Gabriel Domingos para ajudar no trabalho.
Gabriel Domingos e Romário tiveram seus vínculos rescindidos pelo Vila Nova.
Crédito imagem: Roberto Corrêa/Vila Nova
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo