A invasão de torcedores do Eintracht Frankfurt no Camp Nou na última quinta-feira continua trazendo repercussão dentro do Barcelona. Neste domingo (17), a Grada d’ Animaci, principal torcida organizada do clube, anunciou que não estará presente na partida de hoje, às 16h (de Brasília), contra o Cádiz, pelo Campeonato Espanhol, como forma de protesto pelo ocorrido.
Comunicat de la Grada d'Animació referent als fets de dijous i cara al partit de demà pic.twitter.com/amOReQBIMW
— Grada d’Animació FCB (@GradaAnimacio) April 17, 2022
“Na última quinta-feira vivemos um dia que ficará marcado para sempre como a maior infâmia que aconteceu em nossa casa, tornando-se os convidados de pedra de uma festa estrangeira (…). Os eventos que ocorreram na quinta-feira nos obrigam a agir, como fizemos durante a partida e em outras ocasiões, e justamente por isso não iremos ao próximo jogo Barcelona x Cádiz”, diz o comunicado da torcida.
Durante a partida contra o clube alemão, a Grada d’ Animaci se retirou das arquibancadas do Camp Nou por quase 30 minutos. A atitude foi um protesto inicial contra a política de ingressos promovida pelo Barcelona.
No texto, a torcida critica a postura do Barcelona nas últimas temporadas em relação à venda dos bilhetes, afirmando que o clube “facilitou o acesso de turistas e hobbies contrários através de uma política de preços inacessíveis para o público mais refinado”.
“Nem tudo na vida são alguns milhões, especialmente se falamos de um clube cujo lema é ‘Més que un club’ (Mais que um clube)”, acrescenta a torcida.
Após a invasão dos alemães ao Camp Nou, uma investigação interna dentro do Barcelona foi iniciada.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!