Search
Close this search box.

Procuradoria Antidoping italiana pede quatro anos de suspensão para Pogba, da Juventus

A Procuradoria Antidoping italiana pediu, nesta quinta-feira (7), uma suspensão de quatro anos do meia Paul Pogba, da Juventus, que testou positivo para testosterona em agosto. A informação foi divulgada pela agência ‘AFP’.

Em outubro, o jogador francês testou positivo para a substância em uma contraprova realizada no laboratório olímpico de Acqua Acetosa, em Roma. No teste de antidoping inicial, feito após a partida contra a Udinese, na primeira rodada do Campeonato Italiano, já haviam sido encontrado traços de testosterona no atleta.

Com a confirmação do resultado, Pogba passou a sofrer as primeiras punições.

A Juventus já havia decidido suspender Pogba assim que o primeiro teste de antidoping deu positivo para testosterona. Com isso, o francês já não poderia treinar e nem ter qualquer contato com os demais integrantes do elenco do time italiano. O clube ainda estuda se irá rescindir o contrato com Pogba. Segundo a agência, a medida era considerada possível em caso de suspensão superior a seis meses.

Pogba corre risco de receber uma suspensão de quatro anos, que pode ser reduzida para metade se ele conseguir comprovar que o uso não foi intencional, ou mesmo diminuir alguns meses da pena se a utilização da substância tiver ocorrido fora de competição e não estiver ligada ao seu nível de desempenho.

O resultado positivo no exame teria ocorrido pelo fato de o francês ter ingerido a substância proibida presente em um suplemento (adquirido nos Estados Unidos), que ele teria tomado por orientação de um médico de fora do clube.

Crédito imagem: Juventus/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.