Search
Close this search box.

Promessa do vôlei italiano morre aos 18 anos

Considerada uma das maiores promessas do vôlei italiano, Julia Ituma morreu nesta quinta-feira (13), aos 18 anos. A jogadora do Novara caiu da janela de um hotel onde estava hospedada em Istambul, na Turquia. Mais detalhes sobre o acidente ainda não foram divulgados, porém, jornais turcos e italianos dizem que a atleta teria se atirado.

Na última quarta-feira, Ituma disputou a segunda partida da semifinal da Champions League na contra o Eczacibasi. O Novara caiu perdeu para o time turco por 3 sets a 0 e se despediu da competição continental.

De acordou com jornais da Turquia e da Itália, câmeras do hotel mostraram Ituma andando pelos corredores de seu andar entre 22h30 e 22h50 de quarta-feira. O corpo da jogadora foi encontrado às 5h30 desta quinta. As investigações ainda estão em andamento, mas apontam para o suicídio.

A Federação Italiana de Vôlei publicou uma homenagem à jogadora com a frase “Lembraremos sempre de você”.

Ituma era tida como uma das grandes promessas do vôlei italiano dos últimos anos. Ela surgiu no Club Italia, projeto do país para revelar jogadoras. A jovem fazia sua primeira temporada no Novara, um dos principais times do país.

Crédito imagem: Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.