Pesquisar
Close this search box.

Promotoria da Argentina denuncia dois jogadores do Vélez Sarsfield por abuso sexual

Dois jogadores do Vélez Sarsfield, da Argentina, foram denunciados nesta terça-feira (9) por abuso sexual. Trata-se de Thiago Almada e Miguel Brizuela, que agora responderão pelo crime contra uma mulher, que supostamente teria acontecido na casa de outro jogador, no fim do ano passado.

A denúncia foi oficializada pela promotora Laura Zysenskind. A vítima acusa os dois jogadores e ter cometido o crime na casa de Martin Lucero, também jogador do clube argentino, na cidade de Buenos Aires. Além da dupla, a investigação já denunciou Juan José Acuña, ex-técnico do Argentino Juniors, que atualmente encontra-se foragido.

Na semana passada, a mulher prestou novos depoimentos, contando mais detalhes sobre o caso. Ela disse que teve relações consensuais com Almada, mas que Brizuela apareceu no quarto e não saiu de lá apesar da vítima ter pedido. O atacante Ricardo Centurión, ex-jogador do São Paulo, também esteve na festa.

O Vélez Sarsfield foi o primeiro clube do futebol argentino a criar um Departamento Específico para tratar casos de violência de gênero envolvendo jogadores. No protocolo criado, todo contrato de jogador profissional há uma cláusula que prevê rescisão imediata em caso de denúncia por violência de gênero.

Em nota oficial divulgada há pouco, o Vélez Sarsfield afirmou que adotou o protocolo de ação institucional, afastando a dupla da equipe principal até que o caso seja apurado e resolvido.

Veja a nota completa divulgada pelo clube:

Em virtude da denúncia que foi formalmente notificada pela Unidade de Instrução Funcional, especializada em Violência de Gênero do Departamento Judiciário de San Isidro, aos jogadores Miguel Brizuela e Thiago Almada, o clube ativou o protocolo de ação institucional.

Foi determinado separar temporariamente os dois profissionais da primeira equipe até que suas situações jurídicas sejam resolvidas. Os jogadores de futebol serão acompanhados pelo Departamento de Psicologia da Instituição.

O Clube coloca-se à disposição da vítima e da Justiça.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.