Na noite da última segunda-feira (30), a LOUD anunciou a contratação e demissão – quatro horas depois – do jogador de League of Legends (LoL) José Eduardo “Frosty”, que fez uma ofensa racista contra o Topo da FURIA, Francisco ‘fNb’, em uma partida ranqueada em 2020. A dispensa do jogador aconteceu depois que o caso voltou à tona nas redes sociais.
Em um comunicado oficial, Frosty disse que, desde a ofensa, se desculpou diversas vezes com fnb. Ele também afirmou que “todos” da LOUD sabiam do caso e “não mediram esforços para impedir que qualquer ataque viesse à tona”.
“Como vocês sabem, não faço mais parte da LOUD, e vim esclarecer para os que se importam que tudo que aconteceu envolvendo o fnb já faz dois anos e, desde o começo de tudo, eu conversei com ele diversas vezes sobre tudo e me desculpei inúmeras vezes”, disse o jogador.
Fnb denunciou a ofensa racista em outubro de 2020. Na época, Frosty, que usava o nick (nome) “Jelp”, chamou Fnb de “macaco” no chat durante uma partida de LoL.
Assim que Frosty foi anunciado pela LOUD, diversos usuários do Twitter relembraram do caso. Minutos depois, a organização recuou e fez o anúncio da demissão do jogador.
Devido aos acontecimentos passados dos quais não estávamos cientes e que vieram a tona no dia de hoje, comunicamos o desligamento do suporte recém contratado para a nossa line do CBLOL Academy de League of Legends.
— #goLOUD (@LOUDgg) May 31, 2022
“Devido aos acontecimentos passados dos quais não estávamos cientes e que vieram à tona no dia de hoje, comunicamos o desligamento do suporte recém contratado para a nossa line do CBLOL Academy de League of Legends. Pedimos desculpas pelo ocorrido e reforçamos nosso compromisso com a comunidade LOUD de transparência e suporte para as mais diferentes vozes”, escreveu a LOUD.
Crédito imagem: Redes Sociais
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!