A cúpula da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) espera que a decisão sobre o recurso no CAS (Corte Arbitral do Esporte), instância máxima da Justiça Desportiva, sobre o clássico suspenso entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, saia até o dia 15 de julho. Além disso, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou que entende que a Seleção merece os pontos da partida. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
“A CBF não aceitou que aquele jogo tivesse outro desfecho que não os três pontos para o Brasil. A Argentina entrou com o mesmo recurso”, declarou o dirigente durante o evento de comemoração de 20 anos do pentacampeonato mundial.
Enquanto o recurso não é julgado pelo CAS, a CBF marcou essa partida para o dia 23 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. A entidade máxima do futebol ainda precisa confirmar o confronto.
“Esperamos que possamos ter o jogo contra a Argentina no dia 23 (de setembro) e o segundo jogo no dia 27. O local ainda está indefinido. A CBF busca a melhor logística para os atletas e as melhores condições no estádio”, disse Ednaldo Rodrigues.
O clássico, disputado em 5 de setembro do ano passado, foi interrompido antes dos 10 minutos quando agentes da Anvisa invadiram o gramado para deter jogadores argentinos que violaram regras sanitárias brasileiras.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!