Search
Close this search box.

Respaldado por decisão do STJD, Flamengo terá torcida única contra Palmeiras no Maracanã

Com respaldo em uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de 2019, o Flamengo não venderá ingressos para a torcida do Palmeiras para a partida da próxima quarta-feira (20), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a carga total será disponibilizada apenas para os rubro-negros.

O clube carioca alega reciprocidade no caso de 2019, quando o Palmeiras mandou a partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão daquele ano com apenas seus torcedores no Allianz Parque. Na ocasião, o Alviverde alegou a ausência de flamenguistas com base em um pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo por conta do alto risco para o confronto entre torcidas organizadas dos dois times.

Após isso, o Flamengo mandou duas partidas contra o Palmeiras pelo Brasileirão, porém, ambas sem torcida devido à pandemia de Covid-19. Como esse será o primeiro jogo com a presença de público, o Rubro-Negro entende que está no direito de exercer reciprocidade e decidiu colocar em prática a decisão.

O Flamengo possui em mãos um documento do Tribunal que determina que “não seja franqueada a SE Palmeiras a possibilidade de aquisição de ingressos para seus torcedores”.

A partida entre Flamengo e Palmeiras será realizada no Maracanã, as 19h30 (de Brasília), em partida adiantada pela 4ª rodada do Brasileirão.

Crédito imagem: Flamengo

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.