Com respaldo em uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de 2019, o Flamengo não venderá ingressos para a torcida do Palmeiras para a partida da próxima quarta-feira (20), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a carga total será disponibilizada apenas para os rubro-negros.
O clube carioca alega reciprocidade no caso de 2019, quando o Palmeiras mandou a partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão daquele ano com apenas seus torcedores no Allianz Parque. Na ocasião, o Alviverde alegou a ausência de flamenguistas com base em um pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo por conta do alto risco para o confronto entre torcidas organizadas dos dois times.
Após isso, o Flamengo mandou duas partidas contra o Palmeiras pelo Brasileirão, porém, ambas sem torcida devido à pandemia de Covid-19. Como esse será o primeiro jogo com a presença de público, o Rubro-Negro entende que está no direito de exercer reciprocidade e decidiu colocar em prática a decisão.
O Flamengo possui em mãos um documento do Tribunal que determina que “não seja franqueada a SE Palmeiras a possibilidade de aquisição de ingressos para seus torcedores”.
A partida entre Flamengo e Palmeiras será realizada no Maracanã, as 19h30 (de Brasília), em partida adiantada pela 4ª rodada do Brasileirão.
Crédito imagem: Flamengo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!