Search
Close this search box.

Revista France Football cancela premiação do Bola de Ouro 2020

A revista France Football anunciou nesta segunda-feira (20) que nesse ano não acontecerá o prêmio da Bola de Ouro 2020. A paralisação do futebol e as mudanças geradas pela pandemia do novo coronavírus poderiam “deixar a escolha injusta”, anunciou a revista.

Desde 1956, ano de criação da revista, essa será a primeira vez que não serão eleitos os melhores do mundo no ano nas categorias futebol masculino, feminino, goleiro e sub-21.

No comunicado, os organizadores explicam: “Um ano tão único não pode – e não deve – ser tratado como um ano comum. Em caso de dúvida, é melhor se abster do que persistir”.

“No nível esportivo, apenas dois meses (janeiro e fevereiro), dos 11 geralmente necessários para formar uma opinião e decidir entre os melhores, é muito pouco para avaliar e julgar, uma vez que os outros jogos aconteceram – ou acontecerão – em condições diferentes (portões fechados, cinco substituições, quartas de final da Liga dos Campeões em partida única) que estão muito longe do panorama usual. Essa escolha ‘não nos encanta’, mas tem como objetivo proteger a credibilidade e legitimidade de tal prêmio”, justificou a revista para o cancelamento.

Até o momento a FIFA não tem planos de cancelar o The Best, prêmio dado aos melhores da temporada.

Crédito imagem: Thomas Samson/AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.