O zagueiro Rodrigo Moledo, do Internacional, foi suspenso por um ano pela Conmebol após testar positivo para a substância ostarina em exame antidoping.
A punição foi anunciada oficialmente pelo clube gaúcho na noite da última sexta-feira (27).
“O Sport Club Internacional informa que recebeu na tarde de hoje a decisão oriunda da Unidade Disciplinar da Conmebol a respeito do caso envolvendo o atleta Rodrigo Moledo. A decisão penaliza o atleta por suspensão de 12 meses a contar de 13/07/2023. O Clube continuará a dar todo o suporte jurídico ao atleta até o trâmite final da demanda e estudará junto com o jogador as medidas recursais pertinentes”, escreveu o clube.
Moledo ficará longe dos gramados até julho de 2024. O jogador está três meses sem atuar, uma vez que estava punido preventivamente pela entidade sul-americana.
O exame antidoping em que Moledo testou positivo foi realizado depois da partida contra o Metropolitanos, pela fase de grupos da Libertadores, no final de maio.
A substância ostarina imita a testosterona e é um tipo de anabolizante que faz parte da classe “SARM” (moduladores seletivos do receptor de androgênio, em português). Quem faz uso da substância tem ganho de massa muscular e melhor desempenho.
Crédito imagem: Ricardo Duarte/Inter
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!