Pesquisar
Close this search box.

Santos cede preferência de promessas e fecha acordo com Barcelona por dívida

O Santos tem um problema a menos para se preocupar. O Peixe anunciou nessa segunda-feira (17) que resolveu a pendência que tinha com o Barcelona, que poderia ocasionar em um novo ‘transfer ban’ na Fifa. No acordo realizado, o Alvinegro deu o direito de preferência dos jogadores Kaiky e Ângelo ao clube catalão.

“Essa era uma pendência que poderia atrapalhar muito o Santos e que nos preocupava pelo risco de punição junto à Fifa. Mais de um ano de negociação e o acordo foi acertado sem o Santos ter de fazer pagamento algum. Melhor ainda, não teremos de pagar cerca de R$ 20 milhões, que foi a punição imposta em última instância pela Fifa. Agora, podemos seguir adiante, pensando no futuro do Santos ainda mais”, comentou o presidente Andres Rueda ao site oficial do clube.

A dívida em questão com o Barcelona é de 2016, quando o Santos não avisou o clube catalão a respeito da negociação de Gabigol com a Inter de Milão. Os espanhóis tinham a preferência pelo atacante que hoje se firma como um dos ídolos do Flamengo.

Por conta disso, o Santos foi multado em cerca de R$ 20 milhões e o caso chegou a parar na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que deu ganho de causa aos espanhóis.

“Agora, fechamos o ciclo resolvendo o Barcelona. Estamos empenhados em resolver as pendências e restaurar a credibilidade do nosso Santos”, concluiu Rueda.

Ângelo e Kaiky são duas promessas do Santos e possuem vínculo com o clube até 2024 e novembro 2023, respectivamente.

Crédito imagem: Ivan Storti/Santos FC

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.