O Santos colocou um ponto final na dívida que possuía com a Doyen Sports pela contratação do atacante Leandro Damião. O clube usou parte do dinheiro arrecadado com as vendas de Ângelo e Devid Washington, ambos para o Chelsea, para antecipar o encerramento do débito. A informação foi divulgada pelo site ‘Esporte News Mundo’.
Em 2019, a dívida com o fundo responsável pela contratação do jogador deveria ter chegado ao fim, pois o Santos deveria ter pago a última parcela, no valor de 5 milhões de euros. No entanto, o pagamento não foi efetuado, logo, o débito saltou para 15 milhões de euros.
As contas do Peixe chegaram a serem bloqueadas pelo não pagamento. Em 2021, já na gestão de Andres Rueda, o Santos entrou em um acordo com o fundo para diminuir a dívida para 8,25 milhões de euros e parcelar até dezembro deste ano.
Leandro Damião foi anunciado pelo Santos em dezembro de 2013. Na época, o fundo de investimentos Doyen Sports pagou 12 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões no valor do ano) ao Internacional e repassou o atleta ao Peixe.
Crédito imagem: Santos Futebol Clube/Flickr
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!