O Santos quitou a dívida de R$ 4 milhões que tinha com o técnico Fabián Bustos, que gerou punição da FIFA e impede a inscrição de novos jogadores, conhecida como transfer ban.
Com o pagamento confirmado, o departamento jurídico do Santos notificou a FIFA para oficializar o fim da punição.
Além da dívida, o Santos também vai arcar com cerca de R$ 700 mil referente a impostos pela transferência do dinheiro, pelo fato de a transferência ser realizada em uma conta de Bustos fora do Brasil.
“O Santos FC quitou hoje (23) a dívida com o ex-treinador argentino Fabián Bustos. Nesta tarde, o Santos depositou na conta do técnico o valor de 4,7 milhões de reais. Bustos dirigiu a equipe em 2022 e cobrava o valor de 6 milhões reais, mas o Clube conseguiu reduzir em 1,3 milhão de reais. O Departamento Jurídico do Santos FC já enviou os comprovantes do pagamento para a Fifa, e aguarda a resposta da entidade máxima do futebol para o encerramento do transfer ban”, disse o clube, através de nota oficial.
Crédito imagem: Santos/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!