Logo após o início da operação militar russa na Ucrânia, o Schalke 04 anunciou nesta quinta-feira (24) que removerá o logotipo de seu principal patrocinador, a Gazprom – maior empresa da Rússia no ramo de energia. O nome será substituído pelo nome do clube já na próxima partida, contra o Karlsruher, pela segunda divisão do Campeonato Alemão.
“Tendo em vista os acontecimentos, desenvolvimento e deterioração dos últimos dias, o FC Schalke 04 decidiu retirar a palavra ‘Gazprom’ de suas camisas”, disse o clube em comunicado.
ℹ️ Following recent developments, FC Schalke 04 have decided to remove the logo of main sponsor GAZPROM from the club's shirts. It will be replaced by lettering reading ‘Schalke 04’ instead.#S04 pic.twitter.com/9kpJLRzTQ7
— FC Schalke 04 (@s04_en) February 24, 2022
A medida é tomada horas depois que a Rússia decidiu invadir a Ucrânia, mesmo diante dos apelos da ONU (Organização das Nações Unidas) e diversos países do Ocidente.
A Gazprom é considerada a maior empresa russa do setor de energia e também a maior exportadora de gás do planeta. A gigante é patrocinadora do clube alemão há 15 anos, desde 2007, e chegou inclusive a ser parceira da Uefa.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!