O atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors, foi denunciado nesta sexta-feira (13), na Justiça de Lomas de Zamora, na Argentina, por violência de gênero, abuso sexual e tentativa de homicídio por uma mulher. Segundo o ‘La Nación’, o caso teria ocorrido em junho de 2021.
Segundo a vítima, o jogador teria ingerido uma grande quantidade de álcool antes de tê-la abusado sexualmente e causado uma situação de tentativa de homicídio. Na queixa, ela disse que pensava que Villa iria lhe matar.
“É uma mulher que chegou por ter sofrido abuso sexual, ferimentos e conduta que entendemos que pode ser enquadrada como tentativa de homicídio por afogamento com o objetivo de abusar sexualmente dela”, disse Roberto Castillo, advogado da mulher em entrevista ao ‘Tyc Sports’.
Essa não é a primeira denúncia envolvendo o nome do colombiano. Em 2020, sua então namorada, Daniela Cortés, entrou com uma ação contra ele por violência de gênero. O caso foi levado a julgamento no ano passado e ainda está em andamento.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!