Sebastián Villa, do Boca Juniors, é denunciado por abuso sexual, violência de gênero e tentativa de homicídio na Argentina

O atacante Sebastián Villa, do Boca Juniors, foi denunciado nesta sexta-feira (13), na Justiça de Lomas de Zamora, na Argentina, por violência de gênero, abuso sexual e tentativa de homicídio por uma mulher. Segundo o ‘La Nación’, o caso teria ocorrido em junho de 2021.

Segundo a vítima, o jogador teria ingerido uma grande quantidade de álcool antes de tê-la abusado sexualmente e causado uma situação de tentativa de homicídio. Na queixa, ela disse que pensava que Villa iria lhe matar.

“É uma mulher que chegou por ter sofrido abuso sexual, ferimentos e conduta que entendemos que pode ser enquadrada como tentativa de homicídio por afogamento com o objetivo de abusar sexualmente dela”, disse Roberto Castillo, advogado da mulher em entrevista ao ‘Tyc Sports’.

Essa não é a primeira denúncia envolvendo o nome do colombiano. Em 2020, sua então namorada, Daniela Cortés, entrou com uma ação contra ele por violência de gênero. O caso foi levado a julgamento no ano passado e ainda está em andamento.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.