Search
Close this search box.

Segurança do Palmeiras é vítima de racismo após vitória sobre o Mirassol

Um segurança do Palmeiras foi chamado de “macaco” após a vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, neste domingo (23), pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Em vídeo gravado pela TV Globo, o vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes (PL), aparece ofendendo o segurança de “lixo”. Em meio às ofensas, é possível ouvir o termo “macaco velho”.

Segundo o Alviverde, a ofensa racial foi proferida na área de acesso aos vestiários do estádio José Maria de Campos Maia.

Palmeiras registra B.O

Por meio de nota, o Palmeiras prometeu tomar todas as providências cabíveis, a começar pelo registro de Boletim de Ocorrência.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que um dos seguranças do clube foi chamado de macaco na área de acesso aos vestiários do Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, após o jogo deste domingo (23).

Não toleramos qualquer forma de discriminação e tomaremos todas as providências cabíveis, a começar pelo registro de Boletim de Ocorrência. Que o autor desta inaceitável ofensa racista seja rapidamente identificado e responsabilizado criminalmente”

Federação Paulista se manifesta

“A Federação Paulista de Futebol (FPF) também emitiu um comunicado prometendo acompanhar o caso para que o autor do crime seja identificado e responsabilizado. Além disso, a entidade promete oferecer apoio à vítima.

“É com revolta e profunda tristeza que recebemos a informação de que um novo caso de racismo ocorreu no futebol de São Paulo. Desta vez, direcionado a um segurança do Palmeiras, em Mirassol, no jogo entre o clube da casa e o atual tricampeão paulista.

A Federação Paulista de Futebol vem a público repudiar e condenar o ato praticado e acompanhará o caso, para que o autor deste crime seja identificado e responsabilizado com o maior rigor da lei, além de oferecer apoio à vítima.

A FPF reforça que o Futebol Paulista é democrático e de todos. Não toleramos racismo ou qualquer tipo de preconceito”.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.