Search
Close this search box.

Seleção dos EUA readmite treinador acusado de violência doméstica

A Federação de Futebol dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (16) o retorno do técnico Gregg Berhalter para o comando da seleção masculina até a Copa do Mundo de 2026. O treinador havia sido afastado há alguns meses por conta de uma investigação de violência doméstica.

Gregg Berhalter foi o técnico dos Estados Unidos entre 2019 e 2022, com 60 jogos (37 vitórias, 12 empates e 11 derrotas). Ele não teve o contrato renovado após a Copa do Mundo no Catar, no ano passado, na qual a seleção norte-americana acabou eliminada pela Holanda nas oitavas de final.

“Quero agradecer à toda federação por terem confiado em mim. Sou agradecido pela oportunidade de construir nossos resultados na última Copa do Mundo e por contribuir para esse tempo animador para o futebol em nosso país”, disse o treinador.

Após a Copa do Mundo, a federação abriu uma investigação independente para apurar acusações feitas pela família de Gio Reyna. A mãe do jogador acusou Berhalter de uma briga física em 1991 com a sua então namorada e hoje esposa Rosalind.

A investigação foi finalizada em março e concluiu não haver qualquer problema relacionado ao treinador.

Crédito imagem: US Soccer

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.