Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (22), a Conmebol informou que houve unanimidade entre as seleções sul-americanas pela manutenção do atual sistema de disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com 18 datas e partidas de ida e volta. A confederação ainda ressaltou que já comunicou a FIFA sobre o resultado da reunião do Conselho, realizada em Santiago, no Chile.
▪️ La decisión unánime fue adoptada durante la reunión del Consejo de la CONMEBOL y ya fue planteada mediante una nota remitida a la FIFA.https://t.co/m5GmusLXfw #CreeEnGrande
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) August 23, 2022
A Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, terá a presença de 48 seleções. Diante disso, uma mudança no formato das Eliminatórias chegou a ser debatido por dirigentes e até os capitães das seleções da América do Sul.
Para a Copa do Mundo do Catar, o continente sul-americano tinha direito a quatro vagas diretas, com o quinto colocado das Eliminatórias disputando a repescagem contra um representante de outro lugar. Com o aumento do número de seleções no Mundial, a Conmebol passa a ter direito a seis vagas diretas e mais uma de repescagem.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo