Pesquisar
Close this search box.

Sem hospitais disponíveis, meio-campo da Portuguesa não consegue marcar cirurgia de ligamento no joelho

As consequências do colapso hospitalar em todo o Brasil começaram a ser sentidas no futebol. Uma delas é o adiamento de cirurgias em jogadores. É o caso de Geovani, meio-campo da Portuguesa, que não sabe quando poderá operar o joelho esquerdo, lesionado após romper o ligamento cruzado. A informação foi divulgada pela agência Futebol Interior.

No dia 10 de março, Geovani se lesou durante a partida contra o Água Santa, na qual a Portuguesa perdeu por 3 a 0, pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Desde então, o jogador está afastado de todas as atividades, buscando encontrar uma data disponível para realizar sua cirurgia. No entanto, devido ao colapso hospitalar causado pelo aumento do número de casos de Covid-19 em todo território brasileiro, não há hospitais disponíveis.

Em casos de rompimento de ligamento, lesão comum no futebol, o tempo de recuperação completo (cirurgia, fisioterapia e treinamentos) e retorno aos gramados varia de seis a nove meses.

Ao não conseguir encontrar hospitais que estão realizando o procedimento, Geovani poderá ficar de fora por mais tempo do que o normal. Devido à situação, o departamento médico da Portuguesa decidiu fazer um trabalho muscular com o atleta, buscando diminuir momentaneamente as dores.

Geovani, de 28 anos, foi contratado pela Portuguesa no ano passado e se tornou um dos destaques da equipe paulista após marcar seis gols em 19 jogos na Copa Paulista da última temporada.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.