Semifinal da Copa Ouro é paralisada por conta de gritos homofóbicos da torcida mexicana

Em partida válida pela semifinal da Copa Ouro nesta sexta-feira (30), o México derrotou o Canadá por 2 a 1 com gol nos acréscimos e vai decidir o título contra os Estados Unidos. Apesar do drama, a classificação também foi marcada por gritos homofóbicos vindo das arquibancadas em que estavam os mexicanos, levando o jogo à ser paralisado por alguns minutos. A informação é do site ‘O Globo’.

Por conta das palavras discriminatórias que ecoavam das arquibancadas, o árbitro Daneon Parchment interrompeu a partida a dois minutos do fim do tempo regulamentar e só reiniciou quando os cantos pararam. No telão do estádio, uma mensagem foi exibida explicando que o jogo havia sido paralisado devido aos “cantos discriminatórios”.

“Se esse comportamento persistir, vocês serão retirados do estádio, a partida pode ser suspensa ou encerrada e não haverá ressarcimento. Discriminação não tem lugar no futebol”, dizia o comunicado exibido no telão.

Essa não é a primeira vez que os mexicanos praticam esse tipo de atitude. Na semana passada, a FIFA multou a Federação Mexicana de Futebol (FMF) por gritos homofóbicos proferidos por seus torcedores em um amistoso disputado nos EUA em maio. Também em junho, a entidade máxima do futebol puniu o México com a perda de dois mandos de campo nas Eliminatórias para a Copa de 2022 pelo mesmo motivo.

Recentemente, o presidente da FMF, Yon de Luisa, disse que a federação local e os clubes estão tomando medidas desde setembro de 2019 para evitar que esses cantos ocorram nos estádios, como campanhas em redes sociais com a presença de jogadores do país.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.