Sequelas da Covid-19: Alphonso Davies, do Bayern de Munique, é diagnosticado com miocardite e é afastado

O lateral-esquerdo do Bayern de Munique, Alphonso Davies, foi diagnosticado com miocardite leve após exames médicos realizados nesta quinta-feira (13). O problema foi revelado pelo técnico Julian Nagelsmann em coletiva nesta sexta.

“Nos exames de acompanhamento que fazemos com todos os atletas que já foram infectados, Alphonso Davies deu sinais de leve miocardite após a sua infecção por Covid-19”, disse o treinador.

Nagelsmann também disse que o caso não é grave, mas que o jogador precisará ficar afastado por algumas semanas.

“Não é tão dramático pelo o que os exames indicaram, mas ele vai precisar ficar de lado pelas próximas semanas porque isso leva um tempo para recuperar”, acrescentou.

O lateral canadense foi um dos jogadores do Bayern de Munique que foram contaminados pela Covid-19 no começo do ano.  A lista inclui também o goleiro Manuel Neuer, o zagueiro Dayot Upamecano e o atacante Leroy Sané.

Na atual temporada, Davies disputou 23 jogos pelo Bayern de Munique e deu cinco assistências.

A Alemanha registrou nesta quinta-feira 92.803 novos casos de Covid-19 em 24 horas, o maior número diário no país desde o início da pandemia.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.