STJD absolve Andreas Pereira e Flamengo em caso que se discutia descumprimento de quarentena

Em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira (15), o meia Andreas Pereira e o Flamengo foram absolvidos por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em caso envolvendo descumprimento de quarentena pelo jogador na partida contra o Santos, pela 18ª rodada do Brasileirão. A informação foi revelada pela ‘Rádio Brasil 940’.

Os auditores concordaram com o argumento da defesa do clube carioca de que a portaria da Anvisa, órgão sanitário brasileiro, que estava em vigor na data da partida pedia quarentena apenas para estrangeiros que chegavam ao país.

Andreas Pereira chegou ao Brasil no dia 20 de agosto e participou da partida no dia 28. Sendo assim, os auditores entenderam que não houve violação ao regulamento da competição.

O jogador foi denunciado no art.191, inciso I, II e III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por descumprir obrigação, resolução/determinação e regulamento do Brasileirão e corria o risco de ter que pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Crédito imagem: Flamengo

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.