Pesquisar
Close this search box.

STJD acata pedido de conversão de pena e Willian Pottker está liberado para estrear pelo Cruzeiro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu na tarde desta sexta-feira (6) o pedido de conversão de pena do Cruzeiro e transferiu o gancho de mais dois jogos do atacante Willian Pottker em multa. Dessa forma, o jogador está liberado para estrear pelo Cruzeiro nesta noite, diante do Botafogo-SP, pela Série B.

Na última quinta-feira (5), o Pleno do STJD havia reformado a punição do atacante, qualificando sua expulsão diante do Atlético-GO, quando ainda atuava pelo Internacional, em “agressão física” e não mais como “ato hostil”. Com a mudança de artigo no CBJD, a pena foi aumentada de dois para quatro partidas de suspensão. O gancho foi revertido em uma multa de R$ 15 mil.

“De ordem do Auditor Presidente do Pleno deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Otávio Noronha, referente ao pedido de conversão disciplinar nos autos Processo nº 215/2020 – STJD, informo que foi DEFERIDO o pedido do Cruzeiro EC, sendo determinada a conversão da suspensão de 02 (uma) partidas restantes das 04 (quatro) aplicadas ao atleta William de Oliveira Pottker para a doação de R$15.000,00 (quinze mil reais), para as entidades abaixo, no prazo de 03 (três) dias, devendo ser comprovado nos autos. A entidade deve justificar, posteriormente, através de recibos, a utilização da verba doada a fim de permanecer com o seu cadastro ativo no STJD”, diz a decisão.

A defesa do clube mineiro utilizou dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) para conseguir a decisão favorável. Um que fala em conversão de pena após o réu cumprir metade da suspensão e por conta da mudança de clube e competição do jogador.

Crédito imagem: Cruzeiro/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.