Em sessão nesta quinta-feira (28), o Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deferiu, por unanimidade, o recurso da Procuradoria do TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina) e puniu o técnico Felipe Conceição com uma suspensão de 90 dias por tentativa de agressão contra um membro da arbitragem, conforme aborda o art. 254-A do CBJD.
O caso ocorreu quando Felipe Conceição comandava a Chapecoense na partida contra o Joinville, pelo Campeonato Catarinense. O técnico foi denunciado por ofensa e agressão contra um integrante da arbitragem.
No TJD-SC, Conceição foi punido com multa de R$ 100 e 4 jogos de suspensão no artigo 243-F e mais 90 dias no 254-A em concurso material. O treinador recorreu ao Pleno do tribunal local, que deu parcial provimento para afastar a pena por agressão.
Com a decisão, a Procuradoria do TJD-SC recorreu ao STJD parar pedir que mantivesse a punição no artigo 254-A, o que acabou acontecendo nesta quinta-feira.
Atualmente, Felipe Conceição está sem clube.
Crédito imagem: Chapecoense
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!