Pesquisar
Close this search box.

STJD acata pedido e mantêm Villa Nova e Tupynambás na primeira divisão do Mineiro até julgamento

Contrários ao retorno do Campeonato Mineiro durante a pandemia da covid-19, Villa Nova e Tupynambás, que terminaram o estadual nas duas últimas colocações, continuaram com suas reinvindicações na Justiça.

Os dois clubes acionaram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que impediu a homologação do rebaixamento dos dois times na competição. A decisão foi publicada nesta segunda-feira e determina que a Federação Mineira de Futebol (FMF) não confirme o rebaixamento até que os processos envolvendo os clubes sejam julgados. A FMF só irá homologar a decisão após a segunda partida entre Atlético-MG e Tombense, marcada para 30 de agosto. A decisão do STJD poderá sair antes dessa data.

O pedido feito pelos dois clubes para impedir a continuidade do Campeonato Mineiro, é baseada nos impactos causados pela pandemia da covid-19. Os dois alegam prejuízos financeiros e técnicos pela dificuldade para a realização dos treinos e de montar o elenco após a saída de vários jogadores. O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) negou o pedido dos clubes.

Crédito imagem: Villa Nova/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.