Pesquisar
Close this search box.

STJD adia julgamento de Gatito Fernández após pedido do Botafogo

A Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou um pedido do Botafogo e adiou o julgamento de Gatito Fernández pelo chute que deu na cabine do VAR (árbitro de vídeo) após a partida contra o Internacional.

O clube carioca pediu o adiamento para que houvesse mais tempo para a produção de “provas periciais” em defesa do goleiro. Dessa forma, o jogador está livre para atuar no Campeonato Brasileiro.

Ainda não há uma data marcada para o julgamento.

Relembre o caso:

Pela sexta rodada do Brasileirão, o Botafogo recebeu o Internacional. Na partida o clube carioca teve dois gols anulados pelo VAR e, após o apito final, enquanto deixava o campo em direção ao vestiário, Gatito Fernández chutou e derrubou a cabine do árbitro de vídeo.

O ato foi registrado na súmula da partida e o relatório enviado ao STJD aponta que o equipamento foi danificado.

A Procuradoria denunciou o goleiro do Botafogo por infração ao artigo 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Art. 219. Danificar praça de desportos, sede ou dependência de entidade de prática desportiva. Pena: suspensão de 30 a 180 dias, podendo ser cumulada com multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de indenização pelos danos causados, a ser fixada pelo órgão judicante competente.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.