O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o lateral-direito Fagner, do Corinthians, com um gancho de duas partidas pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o Juventude, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fagner foi denunciado no art. 254-A, § 1º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão aos atletas por “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.
O julgamento foi realizado nesta segunda-feira (25) e contou com a participação do lateral Alvinegro. Fagner alegou que errou o cálculo da bola e, por isso, acabou acertando o adversário.
“Naquele momento a bola ainda estava em disputa, então eu tentei acertar a bola e num milésimo de segundo ele (Capixaba) desvia a bola com o joelho e eu acabo acertando próximo à barriga dele. Fui única e exclusivamente visando a bola. Acabei errando o cálculo e o acertei”, disse o jogador.
Apesar das alegações, os auditores entenderam que a ação de Fagner foi temerária, mantendo o enquadramento no artigo.
A punição será cumprida apenas em competições organizadas pela CBF, ou seja, na Copa do Brasil ou Brasileirão.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!