Pesquisar
Close this search box.

STJD aplica quatro jogos de suspensão a Cuca por ofensas a árbitro

O julgamento do técnico Cuca no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) e terminou com punição ao treinador do Atlético-MG. Cuca foi suspenso por quatro jogos pelas ofensas feitas ao árbitro Leandro Pedro Vuaden, na partida contra o Ceará, no dia 24 de julho. A decisão cabe recurso e poderá ser levada ao Pleno do tribunal.

Na súmula da partida, Vuaden relatou que o treinador o chamou de “vagabundo” e ameaçou agredir o árbitro se o visse na rua. O treinador do Atlético-MG acabou sendo expulso pelo juiz logo após os insultos.

No dia seguinte, Cuca se desculpou publicamente e disse ter pedido o controle após a expulsão injusta de um jogador do Galo na partida contra o Ceará.

Mesmo com a punição, Cuca poderá estar no banco na partida contra o Bahia, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, uma vez que a pena passará a valer para o jogo diante do Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão.

O Atlético-MG deverá entrar com um pedido de efeito suspensivo da punição até que seja realizado um novo julgamento, dessa vez, no Pleno do STJD.

Crédito imagem: Globo

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.