Pesquisar
Close this search box.

STJD aplica uma partida de suspensão a Abel Ferreira e seu auxiliar por expulsão na Supercopa do Brasil

A Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na manhã desta sexta-feira (7) as infrações ocorridas na Supercopa do Brasil, disputada no dia 11 de abril.

Por unanimidade dos votos, os auditores aplicaram uma partida de suspensão ao técnico Abel Ferreira e seu auxiliar João Miguel, ambos do Palmeiras, por reclamação desrespeitosa. Pela confusão no túnel de acesso aos vestiários, o Alviverde e o Flamengo terão que pagar multa de R$ 5 mil.

A decisão cabe recurso e poderá ser levada para o Pleno, última instância do tribunal.

Denúncias

Palmeiras e Flamengo foram denunciados pela Procuradoria do STJD no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por conta da confusão no túnel dos vestiários e poderiam ser multados em até R$ 20 mil.

Já o técnico Abel Ferreira e o auxiliar João Martins, foram denunciados no artigo 258 do CBJD, que prevê suspensão de uma a seis partidas em caso de reclamação desrespeitosa. O treinador foi expulso da partida aos 30 minutos do primeiro tempo.

Na súmula, o arbitro Leandro Vuaden relatou que o português disse repetidamente a seguinte frase: “você é um tendencioso do c*”. João Martins também recebeu o cartão vermelho, por proferir por diversas vezes: “você é ruim, fraco para c*”.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.