Em julgamento nesta quinta-feira (5), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a condenação de Maringá e Athletico-PR pelos incidentes no Campeonato Paranaense. Com isso, os clubes terão que pagar uma multa de R$ 25 mil e cumprir a perda de um mando de campo com portões fechados.
O processo refere-se ao jogo entre Maringá e Athletico-PR, em 26 de janeiro, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense. Os clubes foram denunciados e punidos por conta da briga entre torcedores dos dois clubes.
Na súmula, o árbitro narrou a confusão ocorrida no intervalo da partida e a informação de que a torcida visitante quebrou o portão que separava os torcedores, dando início a um confronto que só foi encerrado após a chegada da polícia militar.
O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) puniu Maringá e Athletico-PR com multa de R$ 25 mil e perda de um mando de campo por infração ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!