Pesquisar
Close this search box.

STJD pune Gatito Fernández com três jogos de suspensão e multa de R$ 26 mil por danificar cabine do VAR

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ofereceu uma transação disciplinar ao goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, que acolheu a oferta. Com a decisão, o jogador terá que cumprir três partidas de suspensão no Campeonato Brasileiro e pagar uma multa de R$ 26 mil por ressarcimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta dos danos causados na cabine de VAR. A proposta foi homologada nesta sexta-feira, 13 de novembro, pelo vice-presidente administrativo e auditor do Pleno, Felipe Bevilacqua.

Gatito Fernández foi denunciado no artigo 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala em punir aquele que “danificar praça de desporto, sede ou dependência de prática desportiva”, por chutar e danificar o equipamento do VAR após o jogo contra o Internacional pelo primeiro turno do Brasileirão. Na partida em questão, o clube carioca teve dois gols anulados pelo árbitro de vídeo e antes de deixar o gramado em direção ao vestiário, o goleiro chutou e derrubou a cabine do VAR. O artigo prevê suspensão de 30 a 180 dias.

O goleiro fez um vídeo nas redes sociais se retratando sobre o caso e pedindo desculpas, conforme exigia a transação.

O próximo desafio do Botafogo no Campeonato Brasileiro será na próxima segunda-feira (16) contra o RB Bragantino, às 20 horas, no Nilton Santos.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.