Na tarde da última sexta-feira (3), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou os jogadores Patrick e Bruno Cortez, por conta da confusão ocorrida no Gre-Nal válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O lateral gremista acabou apenas sendo advertido, enquanto o meia colorado recebeu um jogo de suspensão, que já foi cumprido.
De forma unânime, os auditores desclassificaram a denúncia apresentada pela Procuradoria, que havia enquadrado a dupla no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que previa a possibilidade de suspensão de 2 a 10 partidas.
Patrick foi enquadrado no artigo 258, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. O jogador foi expulso por erguer dois caixões com as cores do Grêmio após o apito final.
Já Cortez, que partiu para cima do meia colorado, foi classificado no artigo 250, por “praticar ato desleal ou hostil”. Como é réu primário, o lateral teve a punição convertida em advertência.
Com o resultado, todos os atletas envolvidos foram liberados para atuar na 37ª rodada do brasileirão.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!