Pesquisar
Close this search box.

STJD reduz pena de Jô e atacante está liberado para atuar pelo Corinthians

O Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) reduziu na manhã desta quarta-feira (30) a punição aplicada ao atacante Jô, do Corinthians. O jogador havia recebido dois jogos de suspensão por conta de “hostilidade” no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Com a nova decisão, a pena foi reduzida para uma partida (já cumprida pelo atleta), dessa forma está livre para atuar.

Na denúncia feita pela Procuradoria-Geral do STJD, a mesma considerou que o jogador do Corinthians “de maneira dolosa praticou a infração imputada, ou seja, teve a vontade livre e consciente de agredir fisicamente, com uso soco nas costas, o atleta adversário, durante a partida”. Durante a partida, o lance chegou a ser analisado pelo VAR, mas o jogo seguiu sem nenhuma atitude da arbitragem.

O atleta foi denunciado inicialmente por praticar agressão física infração prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e que previa de quatro a doze jogos de suspensão.

No entanto, com base na falta de clareza nas imagens do suposto soco, houve a desqualificação do artigo 254-A (agressão física) e condenação no artigo 250 (ato hostil ou desleal).

A redução aconteceu após a maioria dos relatores votarem a favor do recurso apresentado pelo Corinthians. Por já ter cumprido uma partida de suspensão, o atacante está liberado para enfrentar o Atlético-GO nesta quarta-feira (30) em partida adiada da 1ª rodada do Brasileirão.

Crédito imagem: Corinthians/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.