O empresário John Textor e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) firmaram um acordo para colocar um ponto final no processo sobre as acusações feitas pelo dono do Botafogo de possíveis manipulações de resultados em jogos do Campeonato Brasileiro. O norte-americano pagará multa de R$ 1 milhão, valor recorde da história do tribunal.
A homologação da Transação Disciplinar firmada com a Procuradoria foi feita pelo vice-presidente do STJD do Futebol, Maxwell Borges Vieira, em sessão do Pleno, realizada nesta quinta-feira (27).
A opção do pagamento da multa foi sugerida pela defesa de John Textor, antes do julgamento em primeira instância. A defesa ofertou Transação Disciplinar propondo o pagamento da mesma, nos termos do art. 80-A, § 3º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Agora, o empresário tem o prazo de 10 dias corridos a contar da homologação para pagamento do valor.
O STJD entendeu que Textor não apresentou provas e decidiu denunciar empresário no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra), por cinco vezes, e 221 do CBJD. Ele poderia pegar até dois anos de suspensão.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo