O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou parcialmente o pedido de efeito suspensivo do Vasco da pena imposta pela confusão na partida contra o Goiás, em São Januário, no dia 22 de junho.
Na decisão, o relator do processo Paulo Sérgio Feuz permite a presença de crianças, mulheres e deficientes nas arquibancadas de São Januário na partida contra o Grêmio, no dia 6 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.
O pedido do Vasco foi parcialmente aceito, uma vez que o Cruz-Maltino queria ter de volta sua torcida por completo.
Apesar da decisão da Justiça Desportiva, está em vigor na Justiça Comum uma decisão que impede o clube de abrir os portões do estádio. O processo que corre no Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos ainda não foi encerrado e aguarda a opinião de uma perita, que vai analisar os laudos de segurança de São Januário.
Sendo assim, ao menos por enquanto, o Vasco terá que enfrentar o Grêmio em outro estádio se quiser ter crianças e mulheres na arquibancada.
Crédito imagem: Vasco
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!