Pesquisar
Close this search box.

Super Bowl LV bate recorde de receitas publicitárias, mas decepciona com audiência

O Super Bowl LV foi histórico. O evento bateu recorde de receitas publicitárias com US$ 545 milhões arrecadados durante a transmissão, apontou a empresa Kantar.

Apesar da ausência de várias marcas conceituadas por conta da pandemia de Covid-19, a receita total de publicidade foi, de acordo com o estudo, 22% maior em comparação com a edição de 2020, que já era recorde. Na edição deste ano, 30 segundos de publicidade custavam aos anunciantes cerca de US$ 5,6 milhões, enquanto no ano passado era de US$ 5,2 milhões.

Em relação a audiência, o Super Bowl prometia um recorde por conta das medidas de isolamento social nos Estados Unidos, no entanto, isso não se confirmou. Os 96,4 milhões de espectadores representaram o menor número desde 2007. No ano passado, 102 milhões de espectadores acompanharam o evento, tornando-se o programa mais assistido de 2020.

Liderados pelo astro Tom Brady, o Tampa Bay Buccaneers conquistou o Super Bowl pela segunda vez em sua história ao derrotar o Kansas City Chiefs por 31 a 9. O veterano de 43 anos marcou três touchdowns e foi considerado o melhor jogador da final.

Crédito imagem: AP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.